Fazer a mala…

Os discípulos partiram com uma missão: contar tudo aquilo que tinham visto e vivido com Jesus!

E nós? Qual é a alegria que levamos para o nosso caminho?
O que é que anunciamos com as nossas palavras e os nossos gestos?

Emoji da semana

Esta semana o emoji é uma mochila.

Jesus envia os discípulos sem um plano de viagem. Não lhes deu um destino, nem um mapa, nem mesmo um manual de instruções. 

Eles partiram com uma missão: contar tudo aquilo que tinham visto e vivido com Jesus!

E nós? Qual é a alegria que levamos para o nosso caminho? O que é que anunciamos com as nossas palavras e os nossos gestos?

Jogo da semana

Esta semana temos um jogo para ti…

Faz a tua mala de viagem com aquilo que consideras essencial. É um bom exercício para perceberes aquilo a que dás realmente importância.

Desafio da Semana

A nossa vida é uma viagem.

Temos uma certeza: Jesus nunca nos abandona nesta viagem! Por mais voltas que demos, Ele está sempre presente e quando caímos, Ele é o primeiro a dar-nos a mão para nos levantar e continuarmos a caminhar. 

Ao longo desta semana, reza assim na tua oração: “Jesus, ensina-me a encher a minha mala de viagem com ternura, esperança, verdade e amor.” 

Verás que os dias não serão apenas “mais 24 horas” que passam… Serão sobretudo passos de uma bela viagem que é a vida! Boa viagem!

Apoio

Todas as semanas exigem “algumas” 🤣 horas de edição, paginação e programação e existem ainda custos relacionados com bancos de imagens, de vídeos e animações.

Desde já muito obrigado!

Semana anterior

Quem é Ele?

Mas afinal quem é Jesus? Não é o carpinteiro?
Mas nunca vi nenhum carpinteiro fazer o que Ele faz… Quem é Ele?

Não fiques pela pergunta. Parte à descoberta de quem é este Jesus! Vais descobrir um amigo, um salvador, um tesouro…

Ver todos os conteúdos relacionados com o Evangelho do XIV Domingo do Tempo Comum

Sobre o Projeto

O nome "Vejo e Acredito"

Em muitas passagens bíblicas, lemos a expressão “viu e acreditou”, referindo-se a situações em que alguém é surpreendido por este Deus que está vivo e se torna presente na sua vida! A expressão “Vejo e Acredito” coloca-nos no presente, na simplicidade da nossa história e não no passado mais ou menos distante. É no presente que somos chamados a ver e a acreditar. Apenas temos de estar atentos aos sinais que Deus nos dá.

Quem realiza este projeto e porque surgiu esta ideia?

Chamo-me Emanuel e sou casado com a Ana. Temos duas filhas: a Maria (10 anos) e a Marta (8 anos). Como qualquer criança, o seu imaginário está cheio de desenhos animados, de emojis e stickers. Hoje é difícil ler um texto sem um elemento visual que ajude a entender o que se está a ler. Por isso decidi avançar com este projeto para que elas (e muitas outras crianças como elas) possam ver o Evangelho de cada Domingo e assim possam melhor entender este Deus que está presente na simplicidade das suas vidas. E sobretudo perceber que esta não é uma história do passado mas sim um convite para olhar o presente com outros olhos, os olhos do coração.

Todas as semanas há novidades?

Sim, todos os Domingos será publicado um vídeo referente ao Evangelho desse dia. Será também anunciado o “emoji da semana”. Serão ainda publicados alguns jogos relacionados com o Evangelho. E por último, mas não menos importante, será proposto um desafio para que o Evangelho se traduza em gestos concretos.

Porque é proposto um desafio semanal?

O Evangelho não é uma história igual a tantas outras. É uma pessoa viva – Jesus – que te convida a viver na simplicidade da tua vida, o mandamento novo que Ele próprio testemunhou: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” Por isso, esta é uma Palavra que te convida à ação. Não fiques indiferente!

Entra em contacto ou partilha os teus desafios

Copyright © 2024 - Vejo e Acredito