Grão a grão…

Jesus não entregou aos seus discípulos nenhum manual de instruções… Simplesmente viveu entre eles.

Partilhou as suas alegrias e tristezas, os seus medos e sonhos. E as suas palavras foram verdadeiras sementes de amor nas vidas daqueles homens e mulheres que O escutaram.   

Emoji da semana

Esta semana o emoji é uma mão a semear.

Hoje compramos tudo feito e pronto a consumir. Já não podemos perder tempo a esperar que as coisas cresçam… Já não sabemos estar à espera de nada sem estarmos a consultar as últimas novidades nas redes sociais…

A nossa sorte é que Jesus espera por nós! Apesar de toda a nossa correria que nos faz andar distraídos, Ele espera por nós! E vai semeando na nossa vida pequenos grãos de ternura, generosidade e esperança.

 

Jogo da semana

Esta semana temos um jogo diferente para ti…

Consegues decorar esta árvore com nomes de pessoas que vais surpreender esta semana com gestos de ternura, carinho e generosidade

Desafio da Semana

Quem gosta de esperar? Ninguém… Hoje queremos tudo imediatamente! Mas podemos treinar a paciência e a espera.

Semear é um bom exercício para esta semana. Semeia algumas sementes de flores e vai tratando da tua sementeira. 

Quando as flores começarem a florir vais ver o resultado da tua espera, da tua paciência e sobretudo do teu cuidado.

 

Se quiseres podes partilhar aqui a tua sementeira, enviando uma foto para geral@vejoeacredito.pt

Apoio

Todas as semanas exigirão “algumas” 🤣 horas de edição, paginação e programação e existirão também custos relacionados com bancos de imagens, de vídeos e animações.

Desde já muito obrigado!

Semana anterior

Dividir ou multiplicar?

Não é preciso ser um génio da matemática para entender as contas de Jesus. A sua linguagem é muito simples para que todos entendam!

Aqueles que não praticam o bem estão a dividir e a dispersar; aqueles que “fazem a vontade de Deus” multiplicam o Seu Amor. Que contas queres tu fazer?

Ver todos os conteúdos relacionados com o Evangelho do X Domingo do Tempo Comum

Sobre o Projeto

O nome "Vejo e Acredito"

Em muitas passagens bíblicas, lemos a expressão “viu e acreditou”, referindo-se a situações em que alguém é surpreendido por este Deus que está vivo e se torna presente na sua vida! A expressão “Vejo e Acredito” coloca-nos no presente, na simplicidade da nossa história e não no passado mais ou menos distante. É no presente que somos chamados a ver e a acreditar. Apenas temos de estar atentos aos sinais que Deus nos dá.

Quem realiza este projeto e porque surgiu esta ideia?

Chamo-me Emanuel e sou casado com a Ana. Temos duas filhas: a Maria (10 anos) e a Marta (8 anos). Como qualquer criança, o seu imaginário está cheio de desenhos animados, de emojis e stickers. Hoje é difícil ler um texto sem um elemento visual que ajude a entender o que se está a ler. Por isso decidi avançar com este projeto para que elas (e muitas outras crianças como elas) possam ver o Evangelho de cada Domingo e assim possam melhor entender este Deus que está presente na simplicidade das suas vidas. E sobretudo perceber que esta não é uma história do passado mas sim um convite para olhar o presente com outros olhos, os olhos do coração.

Todas as semanas há novidades?

Sim, todos os Domingos será publicado um vídeo referente ao Evangelho desse dia. Será também anunciado o “emoji da semana”. Serão ainda publicados alguns jogos relacionados com o Evangelho. E por último, mas não menos importante, será proposto um desafio para que o Evangelho se traduza em gestos concretos.

Porque é proposto um desafio semanal?

O Evangelho não é uma história igual a tantas outras. É uma pessoa viva – Jesus – que te convida a viver na simplicidade da tua vida, o mandamento novo que Ele próprio testemunhou: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” Por isso, esta é uma Palavra que te convida à ação. Não fiques indiferente!

Entra em contacto ou partilha os teus desafios

Copyright © 2024 - Vejo e Acredito